O Comitê Gestor da Redesim-MG decidiu instituir dois novos grupos de trabalho, que terão como focos a execução de atividades relacionadas ao sistema Redesim + Livre e ao licenciamento realizado pelo sistema integrador estadual.
O objetivo da medida é aproximar os participantes envolvidos com mais frequência e criar um canal de diálogo para troca de experiências e alinhamento de ações.
A iniciativa foi aprovada em reunião do Comitê realizada no último dia 9, na sede da Jucemg, em Belo Horizonte. O encontro foi coordenado pela presidente da Jucemg, Patricia Vinte Di Iório, que também preside o Comitê.
GT Licenciamento
O Grupo de Trabalho Licenciamento terá como objetivo apoiar os licenciadores estaduais nas adequações necessárias para atender aos princípios da Redesim e à Lei de Liberdade Econômica.
O GT será formado por representantes da Jucemg, Sebrae Minas, Visa (Vigilância Sanitária), CBMMG (Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais), Meio Ambiente (Sisema) e o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária). O CRC-MG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais) foi convidado a se integrar.
Os encontros serão quinzenais, via plataforma Teams.
GT Redesim + Livre
Já o Grupo de Trabalho Redesim + Livre ficará responsável por promover a gestão e divulgação do sistema Redesim + Livre, cujo sucesso tem atraído a atenção de um número expressivo de prefeituras mineiras.
Este grupo de trabalho será composto por equipes da Jucemg, Sebrae Minas e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG).
Participaram da reunião os seguintes órgãos/entidades:
· Jucemg
· SEF/MG (Secretaria de Estado de Fazenda MG)
· Seplag/MG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão)
· Sebrae Minas
· Visa (Vigilância Sanitária)
· Receita Federal
· Meio Ambiente (Sisema)
· IMA(Instituto Mineiro de Agropecuária)
· CRC/MG (Conselho Regional de Contabilidade)
· Sede (Secretaria de Desenvolvimento Econômico)
Prefeitura de Belo Horizonte