Jucemg cadastra mais de 280 novos servidores municipais nos cursos de capacitação EAD oferecidos pela autarquia

No primeiro trimestre do ano, a Gerência de Integração (GIG) da Jucemg recebeu a indicação de 289 novos servidores municipais para as capacitações EAD (Educação a Distância) oferecidas na plataforma de cursos da autarquia, o que representa uma média de 96 cadastros e convocações realizadas por mês.

As capacitações são voltadas para os servidores cedidos pelo município para atuar na Sala Mineira do Empreendedor e/ou nas etapas de legalização de empresas que competem à prefeitura (consulta de viabilidade e licenciamento de pessoa jurídica).

Atualmente, a plataforma EAD Jucemg conta com dois cursos gratuitos, com conteúdos teóricos e práticos, vídeos explicativos e emissão de certificado após a conclusão das atividades:

“Visão Geral da Jucemg”: tem como objetivo apresentar a finalidade e competências da autarquia, contexto histórico, missão, visão e valores, estrutura orgânica, serviços prestados, tipos jurídicos registrados, dentre outros conteúdos.

“Redesim MG – Integrando o Estado de Minas Gerais”: apresenta a Lei Federal 11.598, que trata das normas e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e licenciamento de empresas nos âmbitos federal, estadual e municipal; bem como o serviço que é disponibilizado às prefeituras pela Jucemg, por meio de um sistema informatizado, para promover a simplificação e desburocratização dos processos para abertura, alteração e baixa das empresas. A conclusão do curso é indispensável para que a prefeitura possa ter acesso ao sistema Integrador Estadual disponibilizado pela Junta Comercial.

Os servidores indicados devem ter conhecimento prévio sobre o processo de licenciamento municipal (emissão do alvará e inscrição  municipal) e participarem direta ou indiretamente do registro e legalização de empresas no município. O cadastro e a convocação são realizados após o envio dos dados abaixo para o email gestaominasfacil@jucemg.mg.gov.br:

NOME COMPLETO:

CPF: