Municípios integrados à Redesim MG recebem nova capacitação na próxima segunda-feira, dia 31

Encontro promovido pela Jucemg em parceria com o Sebrae é dirigido a secretários municípios e servidores responsáveis pela Sala Mineira do Empreendedor

 

O comitê gestor da Redesim-MG vai promover, no próximo dia 31, mais um encontro voltado para a capacitação dos municípios integrados, numa promoção da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e do Sebrae Minas. 

Voltado para secretários municipais e servidores responsáveis pela Sala Mineira do Empreendedor, esse será o 13º Encontro com Municípios Integrados à Redesim-MG. O último, realizado no dia 13 de junho, contou com mais de 400 participantes de todas as regiões do Estado. 

O encontro será transmitido via plataforma Teams, das 14h às 15h30.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer os modelos de fluxograma para realização de licenciamento municipal; os novos dados sobre ranking de abertura de empresas de julho; e os relatórios estatísticos disponíveis. Também poderão tirar dúvidas gerais sobre abertura e legalização de empresas. 

Gestora da Redesim em Minas Gerais, a Jucemg é responsável, por meio do sistema integrador estadual, de efetivar a Lei Federal 11.598/2007. 

A Redesim tem o papel de integrar e agilizar os órgãos entidades federais, estaduais e municipais envolvidos no processo de registro e licenciamento de empresas. Atualmente, mais de 460 municípios já integraram ao sistema nacional. 

 

SERVIÇO 

 

13º Encontro de Municípios Integrados à Redesim - Capacitação para a Sala Mineira do Empreendedor 
Data: 31/07/2023 
Horário: 14h às 15h30 
Participação: via plataforma Teams 
Palestrantes:  Jucemg e Sebrae-MG 
Público-alvo:  Secretários municipais e servidores municipais responsáveis pela Sala Mineira do Empreendedor e Redesim-MG no município