Passo a passo para implantação da Redesim no município

Como se integrar à Redesim

- A Integração é gratuita

- Estrutura mínima para funcionamento: Servidor capacitado, computador, internet e telefone.

Para a implantação da Redesim/Sala Mineira do Empreendedor, é necessário que o município cumpra três etapas:

Etapa 1 - formalização do projeto por meio do envio da documentação

O Município acessa o SEI!MG – Sistema eletrônico de informações (www.sei.mg.gov.br) e encaminha à Jucemg digitalmente os seguintes documentos:

a) Plano de Trabalho com a indicação do servidor municipal que irá atuar na Redesim/Sala Mineira;

b) Documento de Identidade e CPF do Prefeito;

c) Documento de Posse do Prefeito;

d) Comprovante de endereço do prefeito;

e) Cópia do cartão do CNPJ do Município.

Após o envio dos documentos acima, a Jucemg irá disponibilizar via SEI!MG Os termos de adesão da sala mineira do empreendedor e Redesim para assinatura do Prefeito.

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principal característica a eliminação do papel como suporte físico para documentos institucionais, propiciando celeridade, segurança e economicidade.

Segue o tutorial para cadastro no SEI. É necessário que o prefeito o outro servidor municipal tenham cadastro para iniciar o processo. Em caso de dúvidas, encaminhar email para o Vitor: redesim.mg@jucemg.mg.gov.br:

TUTORIAL PARA CADASTRO NO SEI

Etapa 2: Capacitar o(s) servidor(es) municipais indicados para utilização do sistema da Redesim.

O curso oferecido pela JUCEMG é gratuito e online, disponibilizado no formato EAD. Tem o objetivo de orientar os servidores municipais sobre a Redesim, Para inscrição do servidor municipal no curso, encaminhar os dados abaixo para gestaominasfacil@jucemg.mg.gov.br:

• Município:

• Nome do servidor:

• CPF:

• Email pessoal:

• Telefone pessoal:

OBS: a convocação com endereço, login e senha para início do curso será encaminhada para o email pessoal do servidor. Após a conclusão do curso, será disponibilizado certificado.

Etapa 3: Integração à Redesim. A Prefeitura passa a ter acesso ao sistema que permite participar de forma integrada no processo de registro e licenciamento de empresas.

Assim, será possível informar sobre a possibilidade de exercício da atividade no local pretendido antes do registro (consulta de viabilidade) e será possível emitir as licenças municipais pela internet, além de ter acesso a toda movimentação de empresas abertas, alteradas e baixadas na Jucemg, OAB, Cartórios e MEI (sistema de licenciamento).

Etapa 4 : Essa etapa é necessária se a prefeitura optar pela implantação da sala mineira do empreendedor:  A definição da estrutura de funcionamento (local, mobiliário, placa, etc) e início do atendimento,